A vida é como um romance II

Etiquetas: O Caminho fica longe
Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton
Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.
Etiquetas: O Caminho fica longe
Etiquetas: O Caminho fica longe
Etiquetas: A História é uma paixão
Leia-se o impressionante dramático e revoltante relato de Leonor Figueiredo no seu livro "Ficheiros Secretos da Descolonização de Angola", editado pela Aletheia.
Lamento ter vivido tantos anos na ignorância... e lamento que o nosso povo só queira saber da casinha, do carrinho, do futebol, dos concursos estupidificantes da TV, e nada leia sobre a nossa recente e dramática História, para aquilatar da falta de moral, falta de honra dos verdadeiros crápulas que nos têm governado desde essa data fatídica do 25 de Abril de 1974!
Etiquetas: Nação Eterna