Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A vida é como um romance I


"havia um rio a separar as nossas margens. Um rio que cresceu, se alargou na foz e se transformou num mar imenso de silêncios. O mesmo jogo de silêncios que vi no casamento dos meus pais e que me ensinou a crescer sufocando as palavras."


João Morgado, "Diário dos infiéis", Oficina do Livro, Junho de 2010.

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger redonda said...

Não conheço o livro, nem o autor, mas fiquei curiosa e vou procurar.

quinta-feira, setembro 23, 2010  
Blogger C.M. said...

Olá Redonda!

O livro é um "espectáculo"! Muito verdadeiro, fala dos nossos sentimentos mais profundos...dos nossos encontros e desencontros...

Em tempo: não tenho podido, em casa, aceder ao seu blog. Apenas aqui no escritório, mas aqui falta-me o tempo... vou agora lá!

Bjinho!

quinta-feira, setembro 23, 2010  
Anonymous Cleopatramoon said...

Olá meu amigo. Há silêncios que falam alto. É só escutar. :-)

quinta-feira, setembro 23, 2010  
Blogger C.M. said...

Olá Amiga! Que saudades!

quinta-feira, setembro 23, 2010  

Enviar um comentário

<< Home