Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha fotografia
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

terça-feira, 30 de março de 2010

Postal de Roma IV

No dia que agora finda, após termos contemplado os “trapinhos” da Via Condotti e o luxo dos cafés da Via Veneto (o mundo deveria ser todo assim…), ficou-me o gosto imenso de ter participado na Missa, em rito tridentino (o verdadeiro e o eterno!), na Igreja de Santa Maria Maggiore onde, finalmente, consegui ter um gostinho de transcendente nestas terras romanas…

Amanhã, se Deus quiser, aterraremos em Lisboa. Pensei pedir asilo político em Itália… Bem sei que Berlusconi está no poder, mas Sócrates ainda consegue ser bem pior: aqui ainda existe liberdade de expressão, apesar de tudo…

Ah! E a qualidade e o nível de vida é bem superior!


Nota: na foto, a capela de Nossa Senhora na Igreja de Santa Maria Maggiore, onde quotidianamente se celebra a Santa Missa. No decurso da mesma não são permitidos "turistas" nem fotos nem ruídos...

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger cristina ribeiro said...

Uma Boa e Santa Páscoa, C.M., ainda com o sabor a Roma :)

sexta-feira, abril 02, 2010  
Blogger C.M. said...

Obrigado, Cristina, e retribuo com afecto.

sexta-feira, abril 02, 2010  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home