Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha fotografia
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

domingo, 28 de março de 2010

Postal de Roma II

Domingo de Ramos em Roma, com Ratzinger. Tenho pena de não ter cá vindo com João Paulo II... mas os homens são diferentes, cada ser é único e inimitável.

Almoço em Trastevere, frente à bela Igreja de Santa Maria, na Piazza que Lhe tomou o nome, o primeiro local oficial do culto cristão a ser construído em Roma.

Mais tarde, Missa na líndissima Igreja de San Francesco a Ripa, onde o Santo ali esteve alojado no então hospício, quando visitou Roma em 1219.

Nota: na foto, a fachada da Igreja de San Francesco a Ripa, sita na Piazza San Francesco d'Assisi.

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger José Ricardo Costa said...

Continuação de um bom passeio...

JR

segunda-feira, março 29, 2010  
Blogger C.M. said...

Obrigado, José! São só alguns dias, antes da Páscoa. Mesmo assim, a confusão é muita nesta cidade!Parto na 4ª feira... e o tempo corre inexorável...

segunda-feira, março 29, 2010  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home