Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha fotografia
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Saúde mental ou a falta dela em Portugal.


Pela primeira vez estamos à frente da Europa e aproximamo-nos dos Estados Unidos: um estudo que faz o retrato da saúde mental em Portugal revela que um em cada cinco portugueses sofre de perturbações psiquiátricas.

Segundo o “Público”, “em comparação com dados de outros seis países europeus Portugal é o que tem a prevalência mais alta, com números que se aproximam dos Estados Unidos, o país com maior prevalência de perturbações de psiquiátricas no mundo".

Bem… o que posso dizer sobre esta matéria é que o “nosso” primeiro-ministro é um exemplo vivo desta triste realidade.

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger maria said...

pq 4 amigos deles são normais.. donde... pois!

terça-feira, março 30, 2010  
Blogger C.M. said...

pois!

quarta-feira, março 31, 2010  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home