Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha fotografia
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Postal de Roma III


O dia foi dedicado ao Vaticano, ou melhor, a madrugada e toda a manhã, mas os nossos pés sucumbiram da parte da tarde e tivemos de recolher "al letto ".

Pensava eu ingenuamente que poderia estar de algum modo a sós com as minhas orações na Catedral de São Pedro, após ter visitado os museus do Vaticano e essa obra maravilhosa que Michelangelo pintou - a Capela Sistina - e eis que me deparo com uma enorme multidão que impede qualquer recolhimento... a foto que publico é elucidativa.

Mas o mais desesperante foi saber que as grutas do Vaticano estão fechadas, sem qualquer explicação, não sendo possível visitar os túmulos dos Papas, nomeadamente do primeiro - São Pedro - e do muito "meu" João Paulo II.


Tormentos de turista dos tempos modernos...

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger maria said...

quando tudo se transforma num gigantesco negócio, o melhor é orar numa qualquer capelinha ou num lugar abençoado por Deus :)

terça-feira, março 30, 2010  
Blogger C.M. said...

Tem toda a razão, Maria...

terça-feira, março 30, 2010  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home