"Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra"
O homem que, segundo o Génesis (4, 1), conhece uma mulher, a sua esposa, é aquele que se distingue verdadeiramente dos outros seres vivos, pois foi pessoa pensada e criada por Deus, e que através do amor conjugal mergulha em algo de maravilhoso que Deus ofereceu ao homem e à mulher: a união de ambos, num amor semelhante ao amor que no Antigo Testamento é o símbolo da união de Deus com o seu Povo.
A Bíblia faz o elogio do corpo da mulher, da maternidade. E esta tem um significado efectivamente divino. Veja-se a primeira mulher, que disse: "Gerei um homem com o auxílio do Senhor" (Génesis 4, 1).
Com efeito, a Vida é um dom de Deus. Que infidelidade rejeitar a oferta d’Este!
São Lucas (1, 26-38) leva-me a imaginar a voz certamente suave de Maria (só os pastorinhos de Fátima tiveram a felicidade de a ouvir…e nem todos aliás...), quando Ela respondeu ao Anjo Gabriel:
"Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra".
O Anjo do Senhor disse-lhe: "Hás-de conceber no teu seio e dar à luz um filho".
Quem dera a muitos de nós que merecêssemos, em algum momento da nossa vida, aquelas palavras plenas de Graça: olha, vais ter um filho, vão ter um filho!
Bem vindo ele seria!
Não compreendo, pois, toda esta cultura de morte instalada no nosso País.
Não compreendo que se rejeite uma dádiva tão grande!
3 Comments:
A VIDA é SAGRADA! E uma dádiva de DEUS!
O que é gasto com o referendo seria melhor aplicado a bem das crianças carenciadas.
Um abraço.
IM
Paradoxal é esta atitude governamental: fecham-se maternidades pelo País fora, com o argumento de que não há dinheiro para gastar nessas "coisas" supérfluas...mas o ministro da saúde está disposto a investir em clínicas de aborto...perdão, queria dizer de interrupção da gravidez...então, há dinheiro ou não? As prioridades são aquelas que vemos...
Em tempo: um abraço!
Enviar um comentário
<< Home