Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

quarta-feira, 25 de abril de 2012

A voz dos Monges também é poética.





"O que verdadeiramente está em jogo em todas as relações humanas não é o poder, é a sedução. A sedução é um desafio que atraiçoa o poder, que ridiculariza a força. Introduz o imponderável, o jogo e o drama, a poesia, e nada mais permanece objetivo.

 Dar e receber amor é aquilo em que se apoia a ventura de uma vida. E se o destino habitual do homem e da mulher é encontrar um amor, o destino extraordinário do ser humano é encontrar um amor não humano, descobrir a sedução de Deus."

(sublinhados nossos).

Ermes Ronchi, in "Os Beijos não dados/Tu és Beleza
Paulinas Editora.