Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Por vezes regressamos. Outras não.


Porventura serei aquele que menos o conhece e, todavia, creio que me apercebi de algo que mais ninguém viu: ali, deitado na cama do hospital, atraiçoado que foi por um AVC, sem forças para se levantar, os seus olhos são dois pequenos lagos cheios de tristeza.

Não sabemos o que vai naquela alma. Mas arrisco dizer que apenas o corpo ali está retido, pois que o pensamento deve-lhe voar para o seu Alentejo, onde as manhãs de orvalho continuam a nascer no seu pequeno quintal, beijando as flores que já devem estranhar a sua ausência e, cheias de melancolia, estarão porventura inclinadas para a terra, julgando-se abandonadas.


As "pequenas" coisas deste mundo esperam sempre por nós: a nossa casa, os nossos livros, até o nosso carro espera pacientemente pelo dia em que lhe daremos de novo uso.


Por vezes regressamos. Outras não.


Só Deus conhece o nosso caminho. Apenas podemos desejar que este seja o Seu.


Etiquetas:

2 Comments:

Blogger margarida said...

...também podemos (devemos) fazer por isso...
Ele deu-nos as coordenadas e espera no horizonte.
Os caminhos para O alcançarmos são de nosso livre arbítrio.
Digo eu, pecadora confessa.
Mas com um desmesurado amor por Ele.

terça-feira, julho 20, 2010  
Blogger C.M. said...

Digo eu, também, pecador confesso.
Mas com um desmesurado amor por Ele.

terça-feira, julho 20, 2010  

Enviar um comentário

<< Home