Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

segunda-feira, 1 de março de 2010

Concertos e desconcertos.

Há muitos anos que não ouvia o concerto para piano nº2 in C minor Op. 18 do Rachmanivov. De uma beleza extrema, é porém sinal de que ando deprimido. Deve ser do tempo agreste, do Tempo que sinto a passar veloz (e eu com tantas coisas para concretizar!), deve ser deste Portugal sufocante que já não nos inspira felicidade nem esperança.


Deve ser de qualquer coisa mais profunda e íntima que a nós próprios não ousamos sequer confessar…




Nota: na foto, Jean-Louis Trintignant, no filme (inesquecível - aquele em que todos os sonhos são possíveis) Rouge. Geneve, Suisse 1993.

Etiquetas:

7 Comments:

Blogger José Ricardo Costa said...

Sim, grande música, grande filme, pequeno país...
Abraço,

JR

quarta-feira, março 03, 2010  
Blogger C.M. said...

Olá José Ricardo Costa! Bela visita a sua!

"A propos" o seu blogue deixa-me sem respiração!
Um Abraço!

quarta-feira, março 03, 2010  
Blogger margarida said...

"les beaux esprits se rencontrent.."

:)

quinta-feira, março 04, 2010  
Blogger C.M. said...

Mais oui!

quinta-feira, março 04, 2010  
Blogger Unknown said...

uma carraspna valente invadiu-me sem cerimónia e por isso tenho andado meia afastada do seu blog mas essa deperessão está generalizada...nunca me tinha sentido tão mal com o tempo.
porque não há café este fim de semana? mesmo com chuva????
xi
maria

sábado, março 06, 2010  
Blogger Unknown said...

o meu texto está
cheio de erros pois estou meia a dormir ::))

sábado, março 06, 2010  
Blogger C.M. said...

Maria, temos de notificar o "gang" para um cacauzinho bem quente...

sábado, março 20, 2010  

Enviar um comentário

<< Home