Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha fotografia
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

domingo, 19 de abril de 2009

A Festa da Misericórdia.


"A (...) Minha Misericórdia trabalha em todos os corações que Lhe abram as suas portas; e, tanto o pecador, como o justo, necessitam d'Ela. A conversão e a perseverança são uma graça da minha Misericórdia".

(
Palavras de Jesus à Irmã Faustina Kowalska, hoje proclamada Santa. Do seu "Diário", Edição dos Marianos da Imaculada Conceição, Fátima, 1995).

São quase três horas da tarde. Devemos cumprir o que Jesus determinou a Santa Faustina:

"Às três horas da tarde, implora à Minha misericórdia especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia. Esta é a Hora de grande misericórdia para o Mundo inteiro. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal. Nessa hora nada negarei à alma que Me pedir pela Minha Paixão".


Recolhêmo-nos, pois, perante este grande Mistério. De facto, não fôra a Misericórdia de Jesus Cristo e estaríamos perdidos. Mas temos de merecê-la... Ajuda-nos, Jesus, a trilhar os teus caminhos...

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Margarida Pereira said...

"(...) Ajuda-nos, Jesus, a trilhar os teus caminhos..."

Repetir muito.
Muito.
Muito...

terça-feira, abril 21, 2009  
Blogger C.M. said...

Sem dúvida...

terça-feira, abril 21, 2009  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home