Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

domingo, 5 de abril de 2009

Mais um Domingo de Ramos. Graças a Deus!


Ser Cristão não significa, de modo nenhum, que se tem uma garantia contra o sofrimento, a angústia, a queda. Pela nossa própria experiência, bem o sabemos.


Mas é bom que se saiba que a vida só tem sentido iluminada pela mensagem de Jesus.


"Só Tu tens palavras de vida eterna, Senhor!":


Num mundo cheio de incertezas, o Apóstolo Pedro declarava assim, em definitivo, a Palavra de salvação para a humanidade: Jesus Cristo, o Filho de Deus tornado como nós, homem.

Etiquetas:

8 Comments:

Blogger -JÚLIA MOURA LOPES- said...

"Eu sou o caminho, a verdade e a vida"

segunda-feira, abril 06, 2009  
Blogger C.M. said...

Assim cremos! E peço todos os dias para que não me perca...

Boa semana!

segunda-feira, abril 06, 2009  
Blogger Mocho Atento said...

A vida tem sempre sentido!

A vida é um dom de DEUS, que a todos a concede!

E em Jesus sabemos que Deus é compassivo, est´+a conosco, partilha o nosso sofrimento, mas tembém é nossa esperança!

Boa Páscoa!

quarta-feira, abril 08, 2009  
Anonymous Cristina said...

Uma Páscoa Feliz, CM.

quinta-feira, abril 09, 2009  
Anonymous Anónimo said...

ELE É a minha Força...a meu alento

o meu "colo" seguro nas tempestades da vida...

Senhor,graças por terdes pensado em mim...

sábado, abril 11, 2009  
Blogger C.M. said...

Mocho Atento, caro amigo, obrigado pela sua visita, que muito me honra. Sem dúvida que a vida é um dom de Deus, mas interrogo-me se porventura sem Aquela Luz, poderemos perceber o mistério da mesma e apreender algum sentido dela. Tento-me colocar no lugar dos não crentes e vejo um grande vazio à minha frente.

Abraço, e espero que neste tempo pascal tenha tido o merecido descanso das "fainas" do dia-a-dia.

segunda-feira, abril 13, 2009  
Blogger C.M. said...

Com atraso, obrigado pelos seus votos, Cristina, e espero que tenha tido ma boa época de descanso, mormente espiritual.

segunda-feira, abril 13, 2009  
Blogger C.M. said...

Obrigado, caro(a) anónimo(a) pela sua mensagem implícita.

segunda-feira, abril 13, 2009  

Enviar um comentário

<< Home