Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Mais uma Páscoa: Quinta-Feira Santa - A Última Ceia.


Neste dia, a Igreja recorda a Ceia do Senhor, durante a qual Ele lavou os pés aos seus discípulos, e os instituiu sacerdotes da sua Palavra, dos Seus Sacramentos e da Sua Salvação.

Hoje, na Igreja da Encarnação, ao Chiado, onde se respira a “Traditio”, assistimos a esse memorial, celebrado (e protagonizado) pelo Cónego João Seabra.
Estiveram connosco duas jovens amigas, as quais passaram certamente por nossas filhas (quem dera!).
Ficaram maravilhadas pelas palavras daquele. De facto, tal linguagem assertiva não é comum e vai rareando na nossa Igreja.

Ao ouvi-lo, fazemos memória da Palavra. E é esta a minha Fé e a Igreja na qual me revejo. Talvez mais tradicionalista mas, para mim, mais autêntica.

Aquela que me leva a dizer como São Tomé: Meu Senhor e meu Deus!



Etiquetas:

10 Comments:

Blogger Ka said...

Caro C.M.

Uma -santa páscoa para si e para os seus :)

sexta-feira, abril 10, 2009  
Blogger C.M. said...

Obrigado, Ka. Uma santa e feliz Páscoa para si e todos os seus.

Um alegre Domingo de Páscoa!

sexta-feira, abril 10, 2009  
Blogger -JÚLIA MOURA LOPES- said...

CR, venho desejar-lhe uma Feliz Páscoa :-)

abraço amigo

sábado, abril 11, 2009  
Blogger C.M. said...

Obrigado pelos seus votos, querida amiga. Vim aqui apenas colocar uma frase de João Paulo II, sobre a qual medito muitas vezes. E vou recolher-me à leitura, antes de me deitar, saboreando a magia da noite. Bj.

sábado, abril 11, 2009  
Blogger C.M. said...

Perdão: e votos de uma feliz Páscoa para si - um Domingo com muita alegria e mesa farta, amigos e com a luz de Deus a alumiá-la.

sábado, abril 11, 2009  
Blogger Cleopatra said...

CM.... a quem lavámos os pés hoje??

sábado, abril 11, 2009  
Blogger C.M. said...

Cleo, desculpe mas só hoje vi este seu comentário. Espero que tenha tido uma boa Páscoa, na companhia maravilhosa dos seus.

Pois, em verdade não lavei os pés a ninguém. Mas estou pronto: posso começar por si; que tal?

segunda-feira, abril 13, 2009  
Blogger C.M. said...

Ó Cleo, querida amiga, agora vi que poderia ter outro sentido a minha blague, não sei... mas, a sério, a humildade e o amor deveriam comandar as nossas vidas: seríamos todos muitíssimo mais felizes no nosso dia-a-dia, no trabalho, na intimidade.

segunda-feira, abril 13, 2009  
Blogger Cleopatra said...

E porque não? Podemos começar um pelo outro. Mas.... que pés deveriamos nós os dois lavar primeiro?

segunda-feira, abril 13, 2009  
Blogger C.M. said...

hum... vexata questio... olhe, eu sou certamente muitooooooo mais pecador: começo pelos seus, para me redimir...

segunda-feira, abril 13, 2009  

Enviar um comentário

<< Home