Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Espiritualidades.


Destas "folhas", que mais não são que o repositório de sentimentos e (as mais das vezes dolorosas) memórias, a Júlia disse o seguinte:


"aqui as águas juntam-se na simplicidade e harmonia deste lugar amigo. A espiritualidade escorre-lhe nas veias".



Penhorado fiquei. Penhorado estou. Penhorado ficarei. Não sei mais que dizer. Por vezes o silêncio fala mais alto.

Etiquetas:

5 Comments:

Blogger -JÚLIA MOURA LOPES- said...

nem sei que diga, agora fiquei eu feita "babaca" a olhar.(essa foto segue-me sempre, nem imagina quanto)

estas folhas ou repositório, como lhes chama, são abrigo cósmico de quem o visita.

abraço amigo

sexta-feira, abril 03, 2009  
Blogger joaquim said...

A Júlia tem esse efeito: "desconcerta-nos" com a sua amabilidade, sensibilidade e amizade.

Mas, são merecidas as palavras que lhe deixou, meu amigo.

Abraço amigo em Cristo

sexta-feira, abril 03, 2009  
Blogger C.M. said...

Diria antes desabrigado cósmico, amiga Júlia...

sábado, abril 04, 2009  
Blogger C.M. said...

Imerecidas, amigo Joaquim.

Abraço em Cristo, pois.

sábado, abril 04, 2009  
Blogger -JÚLIA MOURA LOPES- said...

quem dá, recebe em dobro, amigos. fica registado no céu.
obrigada, amigos!

sábado, abril 04, 2009  

Enviar um comentário

<< Home