Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

domingo, 18 de janeiro de 2009

Insónias...



Esta noite passei-a "em branco", porventura fazendo "companhia" ao meu amigo Coutinho Ribeiro, que se queixa destas coisas...

Devia ter-me levantado logo àss 4H, pois só estive na cama a torturar-me.

Desconfio que tenha sido do chá ("bules" de chá...) que bebi na tertúlia dos sábados à noite. Discordo assim da iniciativa daquele meu ilustre causídico em não beber mais o seu Jameson. O chá é muito mais pernicioso...

Bem, vou aproveitar e adiantar trabalho. Mas, agora, vou sair e ver esta manhã chuvosa e com uma neblina tão cerrada que até me fêz agora lembrar das terras altas, do Minho e dos romances de Júlio Dinis...
Apetece-me "agarrar" no BM e ir contemplar o mar ali na Marginal, sentir-lhe o cheiro de eternidade...

Nota: A pintura é de Duy Huynh: "Dreamboat".

Etiquetas:

9 Comments:

Blogger margarida said...

Oh..., e dá-me boleia?!Isto por aqui também não tem sido nada sossegado. Eu é mais café. Um cigarro ou outro,que não sofro desa dependência que tortura o nosso amigo. O mal é o pensar. Pensar e sentir; um inferno...
Adoro a minha saudosa marginal...
E então? Boleia?
Também não desgosto de BMs...
;)

domingo, janeiro 18, 2009  
Blogger C.M. said...

Ahaha... mas já fui!

Para a próxima!

domingo, janeiro 18, 2009  
Blogger -JÚLIA MOURA LOPES- said...

bom fim de semana, CM.

Esta noite vai dormir bem, vai ver! :-)

domingo, janeiro 18, 2009  
Blogger C.M. said...

I hope!...
(também ando ralado da vida... é.. a vida!)
Bjs.

domingo, janeiro 18, 2009  
Blogger -JÚLIA MOURA LOPES- said...

esqueci dizer que a imagem do posto é linda, CM!..

andamos todos, a vida não está fácil ...

segunda-feira, janeiro 19, 2009  
Blogger C.M. said...

pois não...

segunda-feira, janeiro 19, 2009  
Blogger o sibilo da serpente said...

Então, meu amigo? Continuamos a chá ou no Jameson?
Mas não é isso que é importante: relativize as ralações :-)

segunda-feira, janeiro 19, 2009  
Blogger C.M. said...

Continuo mas é no Jameson,meu caro amigo, do qual, por sinal, também sou fã.

Quanto às ralações! Pois... antes fossem "relações"! (LOL...).

segunda-feira, janeiro 19, 2009  
Blogger redonda said...

Gostei muito da pintura e não conhecia o seu autor.
Não sei muito sobre o que recomendar para insónias, sobre o que poderá resultar, por isso desejo só sono e bons sonhos.

quinta-feira, fevereiro 05, 2009  

Enviar um comentário

<< Home