Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha fotografia
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

sábado, 19 de abril de 2008

Permanecer no Amor de Deus...

Neste Sábado, dos Evangelhos se retira que a vida dos discípulos de Jesus não era fácil.

Tal como não é fácil a nossa vida de hoje, entontecidos que estamos pelo frio mundo da tecnologia, que poderá fazer-nos esquecer que o Inimigo de Deus, e nosso, aí está, escondido como um ladrão, pronto para roubar a felicidade que nos foi prometida por Jesus.

E afinal, aqui estamos a viver num mundo que O rejeita…

Apesar desse facto, temos de percorrer o único Caminho que vale a pena trilhar, pois o Senhor da Vida nunca nos deixará sós.

Apesar das dificuldades, sabemos que o amor de Deus é um dom que Ele quer conceder a todos os homens e mulheres: basta estarmos dispostos a acolhê-lo; é a tal porta que devemos abrir… abrir a porta ao nosso único Rei e Senhor!

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger joaquim said...

O problema meu amigo Cabral-Mendes é que muitos de nós só entreabrimos a porta, não a escancaramos para que Ele entre totalmente nas nossas vidas, e assim sendo não Lhe permitimos que Ele se torne em nós Caminho, Verdade e Vida.

Abraço amigo em Cristo

domingo, abril 20, 2008  
Blogger Cabral-Mendes said...

Tenho vontade de deitar as portas abaixo...

segunda-feira, abril 21, 2008  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home