Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

domingo, 23 de março de 2008

Orações muito minhas da Semana Santa (VIII): Domingo de Páscoa: Jesus é o Senhor da Vida!



Ainda de noite, Maria Madalena vai ao sepulcro onde estaria Jesus. Porém, vê a pedra afastada e avisa Pedro, pensando que alguém tinha roubado o Seu corpo (João 20,1-2).

Mas eis que, chorando o Seu Senhor, o vê!

E Jesus, ressuscitado, encarrega-a de anunciar aos discípulos a Sua partida para o Pai (João 20,11-18).

Apesar de todo o Mal, ,Jesus, dono da Vida, vence a Morte.


Que Jesus não me deixe cair em tentação, me mantenha puro, alheio a todo o mal, a todas as solicitações inúteis desta sociedade, e que a luz desta Páscoa não se apague com o caminhar dos dias…

Maria Madalena é sinal de esperança para nós, pois ela amava Jesus e teve a graça de O ver.

Assim aconteça connosco, que apenas no Senhor pomos o nosso enlevo. Que O possamos, um dia, contemplar, e n’Ele permanecer.

Etiquetas: