Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

quarta-feira, 19 de março de 2008

Orações muito minhas da Semana Santa (IV): Quarta-feira: A traição a Jesus.


São Mateus relata-nos no seu evangelho: "Um dos Doze, chamado Judas Iscariotes, foi ter com os sumos sacerdotes e disse-lhes: «Quanto me dareis, se eu vo-lo entregar?» Eles garantiram-lhe trinta moedas de prata. E, a partir de então, Judas procurava uma oportunidade para entregar Jesus."


Peço ao Senhor que, da minha parte, não haja traições. Nem desfalecimentos. Nem quedas...

Apesar deste barro ser frágil, o meu espírito é de Jesus.

N’Ele reconheço a única fonte de redenção para esta vida tão difícil, tão violentada pelas más-vontades daqueles que, na vida profissional, nos cercam e que apenas aspiram à vida comezinha de todos os dias, com as suas pequenas traições, as pequenas mortes que provocam nos outros, de quem têm medo, de quem sentem raiva, inveja (as mais das vezes sabe-se lá porquê!).


Já não me surpreendem as guerras entre países, entre nações. Se elas existem no seio da nossa sociedade, nos pequenos grupos do nosso quotidiano!


Etiquetas:

2 Comments:

Blogger joaquim said...

Caro amigo Cabral-Mendes

Venho a ler, melhor que ler a rezar estas orações e faço delas minha reflexão e oração também.

Que Deus lhe dê uma Santa Páscoa e a todos os seus.

Abraço amigo em Cristo, nossa esperança

quinta-feira, março 20, 2008  
Blogger C.M. said...

Obrigado pela sua santa companhia, Amigo joaquim.

Uma santa Páscoa, na companhia daqueles que mais ama.

sexta-feira, março 21, 2008  

Enviar um comentário

<< Home