Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Que seria a Vida sem o Amor, a Música, a Poesia? E que dizer da Paixão?




Acabou de sair no mercado discográfico o VI Volume da "Colectânea Romântica fm” e… comprei-o…

Não fiquem escandalizados mas, a par do meu gosto pela música clássica antiga (séc. XIII, XVI, XVI) e a Barroca (e o Jazz… tipo Charlie Haden, de quem gosto imenso) agora deu-me para "isto". Devem ser os 50 anos… que até acho que não se notam nada… enfim… (“gaba-te cesto”…).

Mas que querem? Adoro algumas músicas e letras…. Talvez que elas me digam muito…

Pois hoje à noite, no "stéreo", parece que tinha cá em casa a orquestra em peso… está bem que não era a orquestra Gloria in Excelsis Deo mas... era romântica…

Ora vejam estas letras, tipo “De hoje em diante somos só nós dois…"

“Por ti eu escrevo horas perdidas achando forma de te conquistar…”

“Eu vejo uma luz dentro da tua mão… porquê não sei…”
(até tremo todo a ouvir isto…porquê também não sei...).

“Se queres dá-me a mão e vem ser feliz…”

“Quero ter-te para mim”…

“Quero ver-te cantar”…

Eu com os meus 50 sinto-me cada vez mais um miúdo… capaz das maiores loucuras…

Que pena não termos os dois vinte anos e redesenharmos a Vida!.... A luz a brilhar nos olhos, uma longa vida à frente…. e tudo tudo ser possível!

E apeteceu-me dançar com ela… mas querem lá ver que… peguei-lhe nas mãos mas… tive um certo pudor e não fui capaz de lhe dizer que me apetecia… senti-me assim um pouco ridículo…

Ora vejam lá… o Pessoa é que percebia destas coisas do ridículo…

7 Comments:

Blogger Cleopatra said...

Gloria in Excelsis Deo !!!!
Ainda bem que também gosta destas coisas!
50?
Pudor?
Dançar?
Pegar na mão?
E não fazer nada disso?

Posso dizer uma blasfémia?
Ora essa! que têm os 50 anos que ver com...ora...
ai......
Homem, ( com a devida vénia!) dance, dance... Eu sinto-me tão jovem, tão cheia de Vida!
Ora agora 50??
Mas que disparate!
É quando tudo está equilibrado!
( Bem eu ainda estou em desequilibrio, ou seja, ainda não cheguei aos 50...mas já me sinto lá... cheia dessa vontade de ser feliz. Fui sempre assim! RISOS!!!!)

Ora agora.. não fiz por pudor...
Manias!
Homens!

quarta-feira, dezembro 19, 2007  
Blogger ferreira said...

Cabral-Mendes, anda muito romântico o amigo:)
Onde foi desencantar essas músicas?
E os artistas são bons artistas?
As letras das músicas são tiro e queda-:)

quarta-feira, dezembro 19, 2007  
Blogger Gasolina said...

Sabe que mais?
Será que essa menina não estaría à espera de ouvir dizê-lo aquilo que não foi capaz?
Sinta-se feliz! Ainda bem que tem 50 anos! Já viveu tanto e tanto pode ensinar! Mas deixe o amor envolver essa dança e retornará onde quiser.

Um beijinho

quarta-feira, dezembro 19, 2007  
Blogger C.M. said...

Cleo: fêz-me rir... nós homens, de facto, temos destas coisas... Homens!

Vou ter de seguir o seu conselho...hum...


gasolina: tenho ainda tanto a aprender!...
Vou pensar no que me disse...
beijinho...

Ferreira: deixe estar que quando o meu amigo casar....logo vê... olhe, não podemos dizer que desta água nunca beberei... as letras das canções, de facto, DÃO PARA... tiro e queda pois claro.... (espero que num local macio...)

quarta-feira, dezembro 19, 2007  
Blogger C.M. said...

Cleo: fêz-me rir... nós homens, de facto, temos destas coisas... Homens!

Vou ter de seguir o seu conselho...hum...


gasolina: tenho ainda tanto a aprender!...
Vou pensar no que me disse...
beijinho...

Ferreira: deixe estar que quando o meu amigo casar....logo vê... olhe, não podemos dizer que desta água nunca beberei... as letras das canções, de facto, DÃO PARA... tiro e queda pois claro.... (espero que num local macio...)

quarta-feira, dezembro 19, 2007  
Blogger redonda said...

Eu achei lindo e romântico!

segunda-feira, dezembro 24, 2007  
Blogger C.M. said...

Ai Redonda...

terça-feira, dezembro 25, 2007  

Enviar um comentário

<< Home