Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Que vida?


Que fazemos nós neste mundo?

Tantos problemas, tantos dramas quotidianos, tantas más incompreensões com que temos de arrostar…

Interrogo-me se vale a pena… Valerá a pena?

Às vezes dá cá uma vontade de “despacharmos” esta peregrinação! E dizermos: aqui estou, Senhor! Já não podia esperar mais! Farto desta terra que nos deste, a qual seria o primacial Paraíso mas que o homem irremediavelmente destruiu!

Parece-me que estes dias são apenas uma longa e penosa espera até chegarmos Àquele que, como os Apóstolos disseram, é o único que tem palavras de vida eterna!

17 Comments:

Blogger redonda said...

Isto não parece nada seu! Costumo encontrar aqui tanta esperança. O que é que se passa?
Espero que seja só um momento e que num próximo post traga uma resposta à pergunta, diferente.
Eu sou só uma conhecida virtual a kms de distância, mas se puder ajudar, estou aqui (o meu mail aparece nos comentários e no perfil)e neste momento acredito que vale a pena, sim.
Gabriela

segunda-feira, novembro 05, 2007  
Blogger C.M. said...

Obrigado, Gabriela. São dias são dias... contrariedades.... descrenças nos outros que nos fazem vacilar na nossa fé que temos no ser humano..."isto" podia ser um paraíso lá isso podia...

São os dias que todos nós temos...

terça-feira, novembro 06, 2007  
Blogger C.M. said...

Em tempo: A redonda não é nada "só uma conhecida virtual a kms de distância": as palavras contam muito, e a presença física nem sempre é a mais importante.

Obrigado pelas suas palavras.

terça-feira, novembro 06, 2007  
Blogger Cleopatra said...

BOM DIA!!!

Então desistiu de continuar a pecar?

Vai uma conversinha de pé de orelha?
É de pé de orelaha ou ao pé da orelha? Vá de retro!
Nada ao pé da orelha que consigo não é de fiar.
Então? Ficou constipado como eu?
Que lhe aocnteceu????
Não gosto nada desse tom.

Foi por eu ter colocado lá aquele post do carro sujo ou por eu ter dito para ressuscitar ao 3º dia???

Ora ora... é como diz a Redonda... isto nem parece seu!
Bjito.

terça-feira, novembro 06, 2007  
Blogger C.M. said...

Hum... se calhar fiquei com os neurónios constipados... com que então não sou de fiar.... "ele" é isso... olhe que não mordo... bem, olhe, não tenho a certeza...

"Ele" há dias Cleo, que dá vontade de ir para Marrocos...assim tipo Marrakech...e ficar por lá...
Bem... Vexa. bem disse para ressuscitar ao 3º dia...dava jeito...

Mas, mais "terreno", já dizia o D. Carlos: isto é um País de cafres! (tirando honrosas excepções...)

Obrigado pelo bjito!

Já me sinto melhor!!

terça-feira, novembro 06, 2007  
Blogger ferreira said...

As nossas amigas é que têm razão, Cabral-Mendes, cheias de genica, de vontade, de alegria.Todavia, compreendo-o muito bem.Há dias que não apetece responder a ninguém nem ouvir ninguém, sem vontade de nada,nem sequer de pensar...mas de repente um sorriso, uma palavra amiga, e tudo muda:)
Um abraço

Engano-me sempre nas letras de verificação das palavras, isto assim é muito complicado...

terça-feira, novembro 06, 2007  
Blogger ferreira said...

Se não levar a mal deixo aqui uma estória que me contaram hoje, então cá vai:

Uma senhora vai ao Ikea comprar um armário novo. Para que lhe saia mais barato, compra um em kit.Ao chegar a casa, monta-o e fica perfeito.Nesse momento passa o comboio (ela mora junto à estação de comboios) e o armário desmonta-se todo. Monta novamente o armário. E este volta a cair, com o passar do comboio. À terceira tentativa falhada, telefona para a Ikea e exige a presença de um técnico.O técnico chega, monta o armário e, quando passa o comboio, desmonta-se todo. O técnico monta novamente o armário, passa outro comboio e, armário novamente desmontado.
Então, o técnico tem uma brilhante ideia:
- Escute, minha senhora, eu vou montar novamente o armário, meto-me lá dentro e espero que passe o comboio para ver porque é que o armário se está a desmontar.E assim fez.
Nisto o marido entra no quarto e diz:
- Querida, que armário tão bonito! - e abre a porta. Ao ver o técnico da Ikea pergunta:
- O que é que você faz aí?
Este responde:
- Estou quase tentado a dizer-lhe que vim comer a sua mulher. Porque, se lhe digo que estou à espera do comboio, não vai acreditar.

terça-feira, novembro 06, 2007  
Blogger joaquim said...

Ah, pois, mas não dá para antecipar!!!

Tudo tem um tempo...para se completar.

Agora que às vezes dá vontade, lá isso dá...

Uma história sem maldade e talvez um pouco "infantil", mas como é da minha vida, não me importo de contar.

Quando foi o Jubileu, marquei um dia para ir a Fátima fazer tudo o que estava prescrito, para não só fazer essa caminhada em igreja, mas também, porque não, alcançar as indulgências prometidas.
Quando acabei de "cumprir tudo" passou-me pela cabeça: Agora Senhor, agora é que é tempo de me chamares, de me levares para o pé de Ti, mas tem de ser agora, porque mais uns minutos e já estraguei tudo...

Abraço forte e amigo em Cristo

terça-feira, novembro 06, 2007  
Blogger C.M. said...

Caro Amigo Ferreira: só Vexa me fazia agora rir nesta manhã de quarta-feira...é cá um contador de histórias...

De facto, as nossas amigas têm genica...e são solidárias... é assim a amizade...

Um abraço!

Amigo Joaquim: a sua história é muito profunda: com efeito, nós por vezes, em poucos minutos, deitamos a perder um ror de tempo em que pelo menos tentámos ser mais perfeitos...mas gostaria também de ser chamado quando me sentisse pronto, ou seja, mais perfeito... olhe com "obra feita" se tal é possível...

Abraço em Cristo!

quarta-feira, novembro 07, 2007  
Blogger o sibilo da serpente said...

Com atraso, mas atento, ora conte, C-M. Claro que vale a pena, meu amigo.

sexta-feira, novembro 09, 2007  
Blogger Cleopatra said...

Deixe lá de dar abraços em Cristo!
Então e eu?
Bem, ...
Um dia escrevo-lhe uma carta de Lisboa. Quer?
Outro bjito

sexta-feira, novembro 09, 2007  
Blogger Gasolina said...

Sempre que aqui vim encontrei força.
Que tem? Cansado? Quem não o está?
Mas sinto que desde a dat do post até hoje um sorriso já lhe brilho no coração e essas nuvens cinzentas descobriram um arco-iris.
Verdade?
Um abraço.

sexta-feira, novembro 09, 2007  
Blogger C.M. said...

CR, "ele" há alturas que andamos fartos de tanta "chatice"! Mas porque é que o mundo de hoje é tão complicado? Não se pode levar uma vida calma?...Um brço e obrigd pela visita.

Cleo, vá lá um abraço mais ...mais... e tb. um bjito. Ora então não quero uma carta? Ora essa! Até a emoldurava!

Gasolina: cansado é o termo. Mas, como diz, andamos todos cansados hoje em dia. A "vida" não nos dá descanso. Não me recordo agora do nome do escritor que disse que viver todos os dias cansa...dias...

sábado, novembro 10, 2007  
Blogger Ni said...

Hummm...
...
Já por aqui passaram pessoas bem melhores do que eu e bem mais sábias (para mim, sábio é todo aquele que SABE ser feliz...) pessoas que lhe disseram o que é correcto dizer, porque não apenas o sentem... mas porque o colocam em prática.

Meu amigo... considero-o uma pessoa rara, de excelência.... a todos os níveis.
Ainda que o mundo lhe pareça pesado em certos dias.... lembre-se... é nessas alturas que a divindade que existe em nós se revela... e não o deixa 'cair'.

E dos desencantos... saímos fortalecidos.

Ânimo!
Ainda há muito caminho para percorrer... e tanto... mas tanto... momento bonito para viver!

Abraço com muita amizade e afecto...

sábado, novembro 17, 2007  
Blogger Roberto Ivens said...

NOS CUS DE JUDAS, diário de um Tuga por terras de Angola.
http://www.cus-judas.blogspot.com

domingo, novembro 18, 2007  
Blogger Cleopatra said...

ACORDE!!!!

domingo, novembro 18, 2007  
Blogger C.M. said...

Olá Ni! Obrigado pelas suas belas (mas imerecidas) palavras...

Olá Cleo! Hum... vou acordar vou...
Bjs.

segunda-feira, novembro 19, 2007  

Enviar um comentário

<< Home