Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

domingo, 14 de outubro de 2007

Fiat Lux!


Neste tempo decadente no qual somos obrigados a viver, reina o total fundamentalismo relativista, "tolerante" e indiferente a tudo o que diz respeito ao Espírito ( pese embora muitos quepor aí se arrogam de seguirem o "grande arquitecto" - perdoem-me a ironia...).

Impera, pois, uma grande central de interesses puramente económicos. Para além do niilismo ético-moral anticristão que nos é apresentado como modelo "de perfeição" para a nossa sociedade.

Que conforto para a Alma o Portugal profundo, fiel nas suas raízes a Cristo, resistir e lutar contra as forças das Trevas! Que hoje têm muitos rostos enganadores...


Ontem, como hoje, a luta continua, sem tréguas, para que a Luz expulse todos os demónios que aí andam à solta, agarrados às mais variadas instâncias do Poder político e económico.