Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

sábado, 27 de outubro de 2007

Medidas de segurança...para o novo Czar.



Nestes últimos dias constatei que, afinal, ainda existem agentes policiais neste País. Com efeito, as ruas de Lisboa, a cada esquina, estão pejadas de polícias fortemente armados: pensei que seria a nova política de ataque à marginalidade, fartos que estamos de andar sobressaltados no nosso próprio País, vítimas que somos das “grandes liberdades”.

Mas, subitamente lembrei-me de que nestes dias fomos “agraciados” com a visita do novo Czar da Rússia, Putin de seu nome, o qual se dignou pisar o nosso solo pátrio.

Afinal, tais medidas de segurança devem ter sido tomadas apenas para proteger esse grande defensor dos direitos humanos…

Nós aqui continuamos, à mercê dos criminosos. O Estado, com efeito, e excepção feita à colecta de impostos, demitiu-se das suas funções…

1 Comments:

Blogger Cleopatra said...

Eh eh eh no alvo!

sábado, novembro 03, 2007  

Enviar um comentário

<< Home