Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

sábado, 13 de outubro de 2007

Portugal é de Fátima.


Ao ver hoje a beleza das imagens transmitidas na TV, a partir de Fátima, esqueci-me de tudo: das minhas preocupações, das minhas ansiedades, das minhas paixões mundanas… enfim, esqueci-me de mim.

Compreendi, de súbito, que deve ser assim no Céu. Quando nos abandonamos, aliás sem disso darmos conta, nos braços de Jesus e de Sua Mãe, esquecemo-nos de nós, e apenas sentimos uma grande comoção e um grande Amor a envolver-nos. Que nos faz estremecer o corpo, o coração e deixa a Alma tão frágil e rendida!

Ainda bem que este meu Portugal ainda continua a ser de Fátima!