Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

quinta-feira, 8 de março de 2007

Coisas de Deus...



No meio dos processos, veio-me à lembrança (tenho-A sempre no pensamento…) a doce figura da Virgem Santíssima. Aqui, frente a mim, na minha mesa de trabalho, a pequenina imagem, em madeira, d’Ela, comove-me tanto! Creio bem que Ela me sorri, com tanta ternura!

A Sua bondade, o Seu amor de Mãe, Mãe de Jesus e nossa Mãe. O seu coração cheio de ternura pelos seus filhos! Maria, porta do Céu, que me deixa a tremer de comoção pela Sua extasiante Beleza!

Levanto-me e chego à janela. Contemplo o fim do dia, a bela Igreja, muito branca, de São João de Deus, branca no meio do verde do jardim plantado aos seus pés.

Hoje, comemora-se, no calendário litúrgico, a festa de São João de Deus. Este, dois anos antes da partida de Vasco da Gama para a Índia, nascia em Montemor-o-Novo. Corria o ano de 1495…Portugal, a maior potência da Terra…

Não posso faltar à Santa Missa das 19H. Eu, que todos os dias, quando passo, de manhãzinha, frente à sua Igreja, lhe dou graças de o ter como companhia, aqui bem junto a mim, do meu trabalho…

Deo Gratia!

Nota I: foto e gravura retirados do belo "site" da Paróquia de São João de Deus - http://www.paroquia-sjoaodeus.pt/home.html;

Nota II: Clicar na maravilhosa foto da Igreja, para ampliar. O povo de Deus à sua volta...anos 60...