Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Este mundo não é o meu...


Sexta-Feira. A depressão invade-me. Estava aqui a pensar, no meio dos meus processos, que, tal como Jesus, este mundo não é o meu…

Se eu não tivesse esta minha Fé, este grande amor que sinto por Jesus, que me leva às lágrimas, e a ternura que sinto pela Virgem Maria, penso que não sobreviveria neste mundo tão louco, onde os homens são tão maus. Creio que perderia a razão, nesta estrada sinuosa que é a Vida…

Nada faria sentido…
Foto: Fulmer Falls in autumn, Delaware Water Gap, Pennsylvania, USA.

6 Comments:

Blogger ferreira said...

Caro Amigo hoje está com pouca fé na humanidade. Homens bons e de bem não faltam.Já não sei porque motivo soube à 15 dias , facto até então desconhecido para mim, que a Rondónia, 21º Estado do Brasil ( Constituído sómente em 1991 ), fica no Norte, faz fronteira com Amazonas, terra inóspita, ganhou este nome em homenagem ao Marechal Cândido Rondon, desbravador daquela terra inóspita, povoada de indigenas, aventureiros, garimpeiros, entre outros. O famoso militar terá proferido esta frase: « Morrer se necessário for!Matar nunca!»
Como pode verificar os bons exemplos vêm de onde menos se espera. Há que praticar e ensinar o bem, sem esmorecer...porque a humanidade virá a colher os frutos, no futuro, não tenho dúvida alguma.
Um abraço,

sexta-feira, fevereiro 23, 2007  
Blogger C.M. said...

Obrigado, Caro Amigo, mas os exemplos maus são tantos no nosso quotidiano...

sábado, fevereiro 24, 2007  
Blogger Cleopatra said...

Ai homem de pouca fé!!!!

domingo, fevereiro 25, 2007  
Blogger C.M. said...

No Homem... com efeito...

terça-feira, fevereiro 27, 2007  
Blogger Lia C said...

Não sei se todos nós não sentimos isso num momento ou outro, essa estranheza de estar aqui num mundo que não é o nosso, esse desamparo da diferença que nos faz ser nós. Sei que o sinto. Sei que mais gente o sente - e ainda bem. No entanto, e porque me basta sofrê-lo, recuso-me a deprimir ou a amargurar pelo mal. Um beijo grande.

sexta-feira, março 02, 2007  
Blogger C.M. said...

Obrigado pelas suas palavras, Lio. Um beijo também para si.

sexta-feira, março 02, 2007  

Enviar um comentário

<< Home