Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha fotografia
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

domingo, 11 de fevereiro de 2007

O Dia de Nossa Senhora de Lourdes, Senhora da Imaculada Conceição.



Neste dia, mas do ano de 1858, Bernardette Soubirous teve a graça de ver Nossa Senhora, quando apanhava lenha, próximo de um povoado denominado Lourdes, França. Ia com uma irmã e uma amiga. Tinham de atravessar um riacho gelado e, como ela estava descalça, hesitou em colocar os pés na água. Assim se atrasou no caminho.

Eis senão quando A viu: toda vestida de branco, com um cinto azul, um rosário nas mãos e rosas nos pés…

A Senhora sorria e convidou Bernardette a rezarem ambas o terceiro mistério do Rosário.

Ao longo das várias aparições (18), a Senhora convidou Bernardette a rezar pelos pecadores e exortou os fiéis à penitência.

Bernardette perguntou-lhe, numas das aparições, quem Ela era: A Senhora, erguendo os seus doces olhos ao Céu, respondeu: "Eu sou a Imaculada Conceição"...

Aquela que viria a ser proclamada Santa, faleceu no dia 16 de Abril de 1879. Com efeito, canonizada em 8 de Dezembro de 1933 tem, ainda hoje, o seu corpo incorrupto, o qual pode ser visto no Convento de Nevers.

Como se pode verificar, o Mistério está connosco. Precisamos apenas de estar atentos às suas manifestações…


À semelhança de Santa Bernardette, também rogo, com toda a minha emoção e Fé, neste dia tão especial:
“Rogai Senhora por este pobre pecador ! "

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home