Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

O Instituto Profissional do Terço e a infância desvalida. Um novo "Padre Américo"?



O meu Amigo (assim o considero) Mestre João Baptista Vasconcelos Miranda Magalhães, é daqueles “rebeldes” mas… “com causas”…

Presidente da Assembleia Geral do Instituto Profissional do Terço (fundado em 24 de Novembro de 1891) figurou agora numa iniciativa notável daquela Instituição:
No "Blog" deste amigo - "Margem Esquerda" (tinha de ser...) pode ler-se: "inaugurou-se, com a presença do Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, José António Vieira da Silva, o projecto «apartamento de autonomização».

Consta de um espaço (um T2) onde passarão a viver, de forma autónoma, seis educandos do Instituto Profissional do Terço (uma instituição que acolhe crianças e jovens em risco encaminhados pelo Tribunal de Menores ou pela Segurança Social).”

“Este projecto pretende proporcionar a jovens (com idades a partir dos 15 anos, vindos de uma situação de risco e estando em transição para a vida activa) competências de autonomia, desde saber gerir uma casa, assumir compromissos económicos e criar o seu projecto de vida.”
(http://margemesquerdatribunalivre.blogspot.com/).

Numa época em que escasseia uma cultura de responsabilização, em que faltam aos mais jovens coordenadas de orientação, que os impeçam de se perderem na “selva” em que este País se transformou, uma iniciativa com este cariz não é algo que se possa ignorar. Por mim, publicitarei, na medida do possível, esta Instituição que, basta-me saber que nela pontifica o Dr. João Magalhães (quiçá um “Padre Américo” destes tempos ditos “modernos”) para ela merecer a minha confiança.

Vou-me fazer sócio da mesma. Porque não tu também, leitor amigo?


NotaI: O impresso para a inscrição encontra-se no “site” da Instituição:
http://ipterco.com.sapo.pt/indice.htm
Nota II: a foto foi retirada do "Blog" "Margem Esquerda". Com a devida vénia, Caro Amigo...

6 Comments:

Blogger ferreira said...

Bela Homenagem, Amigo Cabral-Mendes. Olhe com esta do « Padre Américo », é que não estava nada à espera! «Com efeito...nunca se sabe«...E, cá para nós , merecida.
« Integridade é fazer-se aquilo que está certo, Mesmo que ninguém esteja a ver », Jim Stovall
Um grande Abraço,

terça-feira, fevereiro 06, 2007  
Blogger C.M. said...

Sabe que o Dr. Magalhães é daqueles que da teoria parte para a prática...Quem me dera ser como ele...faço o que posso, o que é muito pouco...

Um Abraço, Dr. Ferreira!

terça-feira, fevereiro 06, 2007  
Blogger Primo de Amarante said...

Vocês estão a exagerar. Já comentei no meu blog a vossa generosidade.
Um abraço
jbmagalhães

terça-feira, fevereiro 06, 2007  
Blogger Primo de Amarante said...

ah!... Esqueci-me de dizer: não esqueçam que a esquerda é do lugar do coração. Logo,...

terça-feira, fevereiro 06, 2007  
Blogger C.M. said...

É verdade, Vexa é todo coração!

terça-feira, fevereiro 06, 2007  
Blogger yanmaneee said...

nike air vapormax
adidas yeezy boost
balenciaga
christian louboutin shoes
birkin bag
ultra boost 3.0
yeezy boost 350
hermes birkin bag
kd 10
yeezy shoes

segunda-feira, setembro 23, 2019  

Enviar um comentário

<< Home