Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha fotografia
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Do complexo de Esquerda na área da Saúde.


Ultimamente tenho tido necessidade de ir ao Hospital CUF Descobertas e este é, de facto, uma unidade onde não se respira um ar malsão, como é "apanágio" de todos os hospitais públicos.

Naquele existe limpeza (quase diria que se pode beijar o chão), sossego, apesar da grande afluência de utentes, rapidez e coordenação entre os serviços e especialidades, marcação de actos médicos com suporte de informação coordenada e em rede, enfim, sem dramas burocráticos.

Quando compreenderão os "nossos" políticos que têm de acatar os desejos e necessidades dos cidadãos, os quais, não sendo mentecaptos, não precisam de paizinhos no Poder para lhes dizerem o que é melhor para eles, tipo "Coreia do Norte"...

Pagamos, muitos de nós, inutilmente, um serviço péssimo (O Serviço Nacional de Saúde), e temos, em alternativa, de nos socorrer dos nossos seguros de saúde. Duplamente "taxados"!

Com a actual Ministra da Saúde, Ana Jorge, que transitou do anterior Governo (mais do mesmo...), nada temos a esperar - o seu complexo de esquerda não a deixa ver esta simples realidade: os cidadãos têm direito a escolher a sua rede de cuidados de saúde. Para quê "alimentar" com o dinheiro dos nossos impostos um serviço completamente degradado e desumano?

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger JúliaML said...

que sorte a sua, amigo, e dos que lá vão!

sexta-feira, outubro 30, 2009  
Blogger C.M. said...

Pois, mas sai-me do bolso! Duplamente! E é enquanto se pode!

sábado, outubro 31, 2009  
Blogger C.M. said...

Em tempo: com o dinheiro dos nossos impostos, todos os hospitais deveriam ser assim mas, como vê pelas notícias, a grande corrupção que grassa em Portugal impede que esse NOSSO dinheiro seja redistribuído com equidade...

sábado, outubro 31, 2009  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home