Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Maria, nossa Mãe.


Neste 12 de Outubro aqui deixo as palavras sábias e de rara beleza de João Paulo II ( que tanta falta nos faz) sobre a nossa Mãe de Jesus:


"Em Maria, o reflexo da beleza de Deus mostra-se mais perto de nós, mais directo. A sua beleza é tipicamente espiritual: a beleza da Imaculada Conceição, prerrogativa única e exclusiva da Virgem de Nazaré...

A contemplação da Imaculada, ícone da santidade da Igreja, chama-nos à graça do Baptismo e desafia-nos a uma renovação contínua da vida"

(João Paulo II, discurso de 08 de Dezembro de 1996).

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger LUA DE LOBOS said...

TEREI O MAIOR PRAZER EM VOS CONVIDAR MAS PRECISO DO VOSSO EMAIL
XI
MARIA DE SÃO PEDRO

terça-feira, outubro 13, 2009  
Blogger C.M. said...

Hum... convite? Uau! Querida Amiga, pode ser este mail:

diesdomini1955@gmail.com

(logo agora que tenho um problema num pé - o músculo inchou náo sei por que razão, e tenho estes dias de fazer repouso... ai ai...) Bjs

quarta-feira, outubro 14, 2009  

Enviar um comentário

<< Home