Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

sábado, 14 de março de 2009

Com as raízes no Céu.

Hoje foi um dia diferente. À beira-mar. Mas sobretudo especial pois que na companhia de amigos que, apesar de o serem, não os posso ver tão amiúde como outros. Mas todos cabem no meu coração.

Uns de longa longa data, como a Cleo, sempre elegantérrima, com as suas inseparáveis sandálias (Manolo Blahnik não são?), o seu “mais-que-tudo” cada vez mais charmoso (a idade dá-nos "charme", não é F. ?) e os filhos de ambos lindos lindos lindos! De "cair para o lado"...

Outros, já definitivamente no coração, como o Manuel, que hoje veio à Capital do (ex) Império (aliás, com um "look" a transpirar saúde, desde que reduziu a nicotina...).


Outros, “acabadinhos de chegar”, como a Maria, que tem uns olhos azuis azuis (são “um crime” aqueles óculos de sol…), e a Raquel, com o seu filhote que me faz lembrar a minha infância, com aquele cabelinho loiro... e que desejo façam parte do nosso círculo.

Como escreveu Roman Gary, no seu “As Raízes do Céu” (de indizível beleza e que deveria ser de leitura obrigatória, para a educação dos sentimentos, de todos os sentimentos…), ”Os homens precisam de amizade”.

Aliás, sinto na pele a sua afirmação, feita naquela obra:
“desde que comecei a envelhecer, cada vez preciso mais de companhia”.


E tenho a sorte de ter um bom grupo de amigos.

Como aqueles que hoje revi.





Nota: “As Raízes do Céu”, de Romain Gary. Edição do Círculo de Leitores, Outubro 1973 – citações a fls. 62 e 75.

Etiquetas:

22 Comments:

Blogger Cleopatra said...

Rendo-me...
E caio nas palavras que escreve(u) veste.
É verdade!!
Ter amigos é a coisa mais importante do Mundo. E foi tão bom! O mundo à volta era muito mas não conseguiu estragar o nosso pequeno Mundo E Já lá vão 25....
anos pois claro!!
BJ cheio de sol...

Podiamos fazer um filme!!!

domingo, março 15, 2009  
Blogger C.M. said...

25 anos! Esta história do Tempo!... Mas estamos melhor hoje, não estamos? :-)

domingo, março 15, 2009  
Blogger o sibilo da serpente said...

Já me fui habituando a rir - rir muito, sorriso largo - quando estou convosco. E isso é inestimável.
Grande abraço

domingo, março 15, 2009  
Blogger Cleopatra said...

mUito melhor! Muito melhor! Olhe só a foto do JC!!

domingo, março 15, 2009  
Blogger Cleopatra said...

Que bom
Sorrir tira-nos anos de cima...

domingo, março 15, 2009  
Blogger Cleopatra said...

Do estilista espanhol Manolo Blahnik ??
Não! Eram Seaside!!!!
eh eh e eh

E os pés já tinham montes de pisadelas dos filhos.

segunda-feira, março 16, 2009  
Blogger C.M. said...

Grande abraço, CR!

Boa semana!

segunda-feira, março 16, 2009  
Blogger C.M. said...

Cleo, seaside hem?... pois...e se os ditos tinham pisadelas não se notava nada ahahahha...

Boa semana!

segunda-feira, março 16, 2009  
Blogger C.M. said...

Devido à amiga Júlia, corrigi um erro de palmatória: tinha escrito "Há beira-mar"!!!!!! Nunca tal me tinha sucedido!

Creio que após a entrada em vigor do novo acordo ortográfico será muito pior... dias virão...

segunda-feira, março 16, 2009  
Blogger LUA DE LOBOS said...

eu estou de acordo com tudo quanto se escreveu sobre este sábado tão cheio de calor humano mas...
nunca mais me vou esquecer de uns collants que não foram comprados... ainda não percebi bem porquê... no sábado de nova reunião alguém me tem de explicar... a velha está mesmo xalada... cada vez mais abisbilica!!
e quanto aos olhos, os meus agradecimentos e uma rectificação - não são azuis, nem verdes e nem cinzentos - são cor de burro quando se pira atrás de uma cenoura:))

segunda-feira, março 16, 2009  
Blogger LUA DE LOBOS said...

e outra coisa - isso de fazer telequinésia com os meus oculos escuros não está certo... partiram-se!!!!!

segunda-feira, março 16, 2009  
Blogger C.M. said...

Não me fale em "chinês" se faz favor :-)

Não me diga!`Então não compre outros e deixe brilhar os olhos!

segunda-feira, março 16, 2009  
Blogger C.M. said...

Em tempo: quanto aos "collants"... pois acho que temos de pedir responsabilidades à loja que não os soube vender...tema a profundar à beira-mar...

segunda-feira, março 16, 2009  
Blogger C.M. said...

Ah! E obrigado pela visita! Bj

segunda-feira, março 16, 2009  
Blogger Cleopatra said...

CM, as moscas estão o máximo não estãO???

Como é que os óculos se partiraM? ai ai ai ai ai

terça-feira, março 17, 2009  
Blogger Pecadormeconfesso said...

A amizade é preciosa sim e, a vossa parece forte e saudável. Que fazem para serem assim? Quem vos une ou o que vos une? Também estou precisado de amigos.

quarta-feira, março 18, 2009  
Blogger C.M. said...

Cleo, as moscas ao poder!

quarta-feira, março 18, 2009  
Blogger C.M. said...

Pecador, nem nós sabemos explicar! É uma coisa assim como... assim como... olhe, não há explicação!

Bem, na próxima temos de o convidar. Tenho de contactar a Cleo, que ela é boa em logística. (Bem... ela é boa em tudo...).

quarta-feira, março 18, 2009  
Anonymous Anónimo said...

Para o caso da primeira versão deste comentário não ter chegado ao seu destino, aqui fica novamente:

tal como a Cleo (no primeiro comentário), também me rendo a quem com todos partilha o seu invisível - que, infelizmente, nesta sociedade audiovisual, tão envergonhado muitas vezes anda: É do foro íntimo!, dizem. Não é res publica. Pois...

Muito obrigada.
Raquel

quarta-feira, março 18, 2009  
Blogger C.M. said...

Raquel, esta sua mensagem só agora chegou, e em muito boa hora. Muito obrigado pelas suas palavras tão doces. E pela visita. E pela companhia. E pelo seu pequenino... tão bonito!

quinta-feira, março 19, 2009  
Blogger Cleopatra said...

Eu não sei se core, se me renda, se me atire aos vossos pés,... se os abrace a todos com toda a força! VOU!!!

Logistica hem?!

sexta-feira, março 20, 2009  
Blogger C.M. said...

Hum... ó Cleopatra, nós homens é que nos pomos aos pés da rainha...

sexta-feira, março 20, 2009  

Enviar um comentário

<< Home