Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

domingo, 22 de fevereiro de 2009

Oração de Domingo.


Neste belo Domingo, cheio de sol, estou aqui em casa às voltas com o estudo de nova legislação. Um desperdício de tempo e de vida! Nestes momentos é que sabia bem ser muitoooooo rico e mandar tudo isto às “malvas” !

Enfim… quem dera poder estar agora junto ao mar… Imagino-me com Jesus, ambos sentados na areia, o mar a beijar-nos os pés descalços, o som do marulhar das ondas. Tomar-Lhe as mãos nas minhas e ouvi-Lo falar, liberto de todos os meus receios, angústias, e paixões deste corpo irrelevante…

Vou voltar aos livros…

Etiquetas:

6 Comments:

Blogger margarida said...

Fui lá, cumprir o seu desejo.
E Ele acompanhou os nossos passos, e manteve-nos serenos, em tempos tão conturbados.
E fez-nos agradecer as dádivas e perdoar os erros.
Os corações cumulam-se de luz, pela doce mão de Jesus.
Ele vive no peito de quem aceita e perdoa.
Assim se crê, como Ele ensinou.
Testemunho desses passos, deixei-o onde sabe.
Com toda a estima e amizade.

domingo, fevereiro 22, 2009  
Blogger -JÚLIA MOURA LOPES- said...

Boa semana, CM!

domingo, fevereiro 22, 2009  
Blogger C.M. said...

Margarida, que belo!! Sem palavras!

segunda-feira, fevereiro 23, 2009  
Blogger C.M. said...

Boa semana Júlia, e obrigado pela visita!

segunda-feira, fevereiro 23, 2009  
Blogger redonda said...

Também queria :)
Boa semana :)

segunda-feira, fevereiro 23, 2009  
Blogger C.M. said...

Que bom seria, Redonda...

Boa semana!

segunda-feira, fevereiro 23, 2009  

Enviar um comentário

<< Home