Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

sábado, 25 de outubro de 2008

O Direito aos meus pés!


Hoje, sábado, esteve um dia maravilhoso. E suspirei pelo mar, pelo rendilhado branco da espuma que me beijaria os pés numa qualquer praia da linha... estou tão perto... mas o dever, ai o dever!


Fazendo um pequeno intervalo no trabalho, é caso para dizer: tenho aos pés o contencioso administrativo!
Vale-me a música, a fazer-me companhia: Bach, tocado pela magia de Glenn Gould...

Etiquetas:

8 Comments:

Blogger -JÚLIA MOURA LOPES- said...

ahahah

ri aqui :-)

domingo, outubro 26, 2008  
Blogger Unknown said...

Fiquei sem saber onde responder ao comentário.....mas como se tratava de sapatinhos achei que aqui ficava bem.
Desde já obrigada pela visita e volte sempre!
E afianço que o pesinho não fica muito escondido.......vê-se q.b.(o resto fica para descobrir mais tarde).
Um abraço e bom domingo

domingo, outubro 26, 2008  
Blogger Cleopatra said...

Nãome fale de contenciosos administrativo que ando à uma semana com essa coisa para chegar á conclusão de que uma cto administrativo não fundamentado pode ser declarado nulo mas depois pode ser repetido. É assim?
Porca miséria
Lixam as pessoas e ainda podem voltar a lixá-las!

domingo, outubro 26, 2008  
Blogger C.M. said...

Ainda bem Júlia, também temos necessidade de brincar...quem disse que os homens são umas crianças?

Bom Domingo!

domingo, outubro 26, 2008  
Blogger C.M. said...

"quase nos 50" (idade de oiro!), obrigado pela sua visita. Conheci o seu blogue através da Ni, essa boa amiga, romântica incurável...

Aproveito o convite e vou mesmo visitá-la. Gostei muito do seu blogue.

Bom Domingo!

domingo, outubro 26, 2008  
Blogger C.M. said...

Cleo, não me diga que já "se passou" para os Tribunais Administrativos!

Já viu o que era ir a julgamento com Vexa a presidir no TCA?

Olhe, relativamente à questão que me refere, tal se deverá certamente à obediência ao princípio do aproveitamento dos actos da administração, nos termos do qual a invalidade de um acto que padeça de vício de forma ou de violação de lei por falta de fundamentação – é o caso que me refere - poderá levar à manutenção do acto impugnado, DESDE QUE O ACTO SEJA DE NOVO PRATICADO MAS JÁ EXPURGADO DESSE MESMO VÍCIO.

Um Bom Domingo, com muito mar e romantismo à mistura.

Bem, mas bem explicado só por Marcello Caetano…

Bom Domingo!

domingo, outubro 26, 2008  
Blogger Cleopatra said...

POIS! É isso mesmo! E há uma semana é com H! Livra!! Estava mesmo maluca com a mudança da hora esta manhã.

segunda-feira, outubro 27, 2008  
Blogger C.M. said...

ahahahha....
Boa semana!

segunda-feira, outubro 27, 2008  

Enviar um comentário

<< Home