Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha fotografia
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

13 de Outubro.


"Desaparecida Nossa Senhora, na imensa distância do firmamento, vimos, ao lado do sol, S. José com o Menino e Nossa senhora vestida de branco, com um manto azul. S. José com o Menino pareciam abençoar o Mundo com uns gestos quer faziam com a mão em forma de cruz. Pouco depois, desvanecida esta aparição, vi Nosso Senhor e Nossa Senhora que me dava a ideia de ser Nossa Senhora das Dores. Nosso Senhor parecia abençoar o Mundo da mesma forma que S. José. Desvaneceu-se esta aparição e pareceu-me ver ainda Nossa Senhora em forma semelhante a Nosa Senhora do Carmo. "



(Relato da Irmã Lúcia, dos acontecimentos vividos no dia 13 de Outubro de 1917, in "Memórias da Irmã Lúncia", edição do Secretariado dos Pastorinhos, Fátima; fls180-181.)
Nota: na imagem, " Old sacred statue of Virgin Mary at Basilica San Francisco".

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger JúliaML said...

tenha uma boa semana, CM!

segunda-feira, outubro 13, 2008  
Blogger C.M. said...

Também, Júlia!

terça-feira, outubro 14, 2008  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home