Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Parafraseando..."Não Apaguem a Memória!"


Por amável convite da minha amiga K., deslocar-me-ei hoje à "Sala do Arquivo" - Paços do Concelho da Câmara Municipal deLisboa, a fim de assistir ao lançamento do livro " 1908 - Um olhar sobre o Regicídio" , da historiadora Margarida Magalhães Ramalho.


Ainda vamos dar uns vivas ao Rei e à Monarquia no antro do inimigo!





Adenda: Estive na apresentação do livro, e tive o prazer de rever a minha amiga K., mais o seu "mais-que-tudo". Mais bela (e mais magra...) que nunca...

A apresentação do livro ficou a cargo do Professor António Pedro Vicente, que nos levou a viajar pelo mundo da História. Ele e a Autora, Margarida Magalhães Ramalho, deixar-me-iam ali horas "perdidas" a ouvi-los... Que mundos que tantas vezes nos escapam, e que, todavia, são o sal que dá sabor à vida quotidiana...

Etiquetas:

8 Comments:

Blogger Cleopatra said...

Será que se arranja um livrinho para a Cleopatramoon?

sábado, fevereiro 02, 2008  
Blogger Cleopatra said...

Os blogs anda "marados" Não consigo deixar aqui o comentário???
Que se passa?

sábado, fevereiro 02, 2008  
Blogger C.M. said...

Olhe, aconteceu-me o mesmo no seu! A mensagem era que não tinha permissão para... isto é mão do Governo...

Ai Cleo, que eu poderia ter-lhe arranjado um livro! Com dedicatória!

Vou "meter" uma cunha à Autora, OK?

sábado, fevereiro 02, 2008  
Blogger Cleopatra said...

OK Que bom que bom que bom!

O JC prometeu-me um autógrafo... num livro... lembrei-me agora...

domingo, fevereiro 03, 2008  
Blogger Klatuu o embuçado said...

Certo, amigo, mas isto não vai lá com evangelhos, vai é com umas bombardadas.

VIVA O REI!!

quarta-feira, fevereiro 06, 2008  
Blogger C.M. said...

É verdade, esses republicanos laicos carbonários e maçónicos só mesmo nas masmorras!

VIVA O REI!!!

quarta-feira, fevereiro 06, 2008  
Blogger Cleopatra said...

CREDO!!!!
A Queda da Res publica!!!

terça-feira, fevereiro 19, 2008  
Blogger C.M. said...

É "mêmo"!

terça-feira, fevereiro 19, 2008  

Enviar um comentário

<< Home