Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

sábado, 26 de janeiro de 2008

Cem Anos de saudade...


Mão amiga (por sinal feminina...) fêz-me chegar uma petição, que circula "on-line", a fim de que o dia 1 de Fevereiro de 2008, centenário do Regicídio, seja decretado dia de Luto Nacional. E ainda que às 17:20 horas desse dia seja cumprido um minuto de silêncio, em homenagem a um dos maiores Chefes de Estado de Portugal e ao seu sucessor constitucionalmente consagrado: S.M.F. o Rei Dom Carlos I e a S.A.R o Príncipe Dom Luís Filipe.
O link é o seguinte:




De facto, durante este ano de 2008, evoca-se, e para já, no referido dia 1 de Fevereiro, os 100 anos do regicídio que vitimou o Rei D. Carlos e o seu filho primogénito o Princípe D. Luiz Filipe.

Várias iniciativas estão previstas no decorrer deste ano, que versam a figura do antigo Chefe de Estado.

A comissão organizadora conta com alguns nomes importantes da vida académica, política e social, sob o alto patrocínio da Fundação D. Manuel II.

Aqui fica igualmente o "link" da Comissão Organizadora "D. Carlos 100 anos":






Os actuais partidários de Afonso Costa devem estar roxos...



Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Cleopatra said...

Dizem por aí uns entendidos em história que , D. Carlos não era muito simpático aos olhos do povo Português.
O que é certo é que a minha avó gostava muito dele. Já da rainha nem tanto.
E segundo consta o Rei gostava muito de bacalhau com batatas...Seria??

terça-feira, janeiro 29, 2008  
Blogger C.M. said...

É, ele era muito "popular" no sentido de gostar de coisas simples... mas lá que ele dizia que "isto" eram uns "cafres"... lá isso... mas tal também está à vista nos dias de hoje...

AH! Grande AVó!

quarta-feira, janeiro 30, 2008  

Enviar um comentário

<< Home