O tempo do politicamente correcto (?!?)
O “Forum Andaluz da Família” concedeu este ano o "Prémio Herodes 2006" à directora de um Colégio, na região de Granada, que destruiu e colocou no lixo, um Presépio feito pelos alunos e professores da disciplina de Religião, alegando que o Presépio, no tempo de Natal "ofendia sensibilidades de não cristãos".
Palavras para quê? É o laicismo no seu melhor! Os políticos espanhóis ajudam a esta mentalidade. Atente-se no facto de o Governo do PSOE ter publicado um “Manifesto” pelo 28º aniversário da Constituição espanhola, fazendo como que uma "profissão de fé" no laicismo radical que exclui Deus do âmbito público.
De facto, para se ser ‘politicamente correcto’ e evitar ‘ferir sensibilidades’ dos "fiéis" da nova ‘religião laica’", há que esconder o Natal Cristão (o qual é a memoria de um grande mistério) ou travesti-lo de "mera festa de família", tentando esquecer que a primeira família a dever ser honrada é a Sagrada Família!
Afinal, parece que apenas se pode acreditar no ateísmo…
(que me perdoem os meus amigos “laicos”, que os tenho; mas este postal não é, obviamente, dirigido a eles).
7 Comments:
Regresso!
UF! A ver vamos...
Um muito Bom dia, Cabral-Mendes
tudo se resolveu pelo melhor, á conta de muito trabalho, presumo!
Mas valeu,
Abraço
Obrigado, Dr. Ferreira. Foi uma "trabalheira". Ainda não sei o que, de facto, aconteceu...
Obrigado!
Encontrei este blogue. Confesso, embora não crente, que o mesmo tem informação bastante detalhada sobre assuntos que bastante interesse tiveram para mim.
Obrigado.
BOM NATAL
PS: Vou voltar.
Paulo
A óbvia palermice da directora!
Obrigado pelas vossas palavras. Um Santo Natal!
Enviar um comentário
<< Home