Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha fotografia
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

sábado, 16 de dezembro de 2006

Jesus, que será de todos nós sem Ti?



Estava para aqui a escrevinhar, deixando-me embalar pelo Charlie Haden, acompanhado do seu "Quartet West", no CD “The Art of the Song”. Não me lembrei que iria chegar a faixa “Wayfaring Stranger”… a sua melodia deixa-me tão melancólico… faz-me recordar tanta coisa dolorosa… faz-me sentir como esta árvore, nua, plantada, sozinha, numa rua deserta…

Senhor, porquê este mundo tão solitário, sem a Tua Face visível? Precisamos de Ti, Jesus, precisamos das Tuas mãos estendidas para nós, precisamos de as tomar nas nossas… sentir o calor delas, a sua macieza, o seu perfume... levá-las ao nosso rosto cansado e conservá-las aí, nem que seja por um instante...

Vou-me deitar, pensando como seria bom (tal como Santo António) obter a graça de poder ter ao colo o Menino Jesus, e afagá-lo docemente, reclinar a sua cabeça no meu ombro, e ter junto ao peito toda a beleza deste mundo.
Estaria a vida justificada!

2 Comments:

Blogger Kamikaze (L.P.) said...

apenas posso oferecer um abraço amigo. Aqui fica. A ambos.

domingo, dezembro 17, 2006  
Blogger Cabral-Mendes said...

Que surpresa boa, Kami!

Obrigado pelo seu abraço: ele significa tanto para mim! Aliás, para nós dois!

Bjs...

domingo, dezembro 17, 2006  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home