Dives in Misericordia...
Tenho receio de desgostar o meu Deus, o meu doce Jesus e a Sua querida Mãe. Pelas minhas fraquezas, por este meu frágil barro…pois que sou tão grato a Ele pelos dons que me ofereceu…pelas graças com que me abençoou…
Na verdade, a perfeição do binómio Amor & Trabalho apenas se consegue construír uma única vez na vida, e não podemos estar distraídos, pois que esta dádiva não se repete.
Mas sei ser possível a constante renovação da possibilidade de nos santificarmos no nosso dia-a-dia, pelo amor e perfeição que colocamos no nosso trabalho, pelas nossas acções, pelas simples palavras que pronunciamos…apesar das nossas quedas…de facto, a nossa vida quotidiana é uma ocasião (que por vezes perdemos, pois que o Príncipe deste Mundo está sempre vigilante…) de encontro com o nosso Deus, para elevarmos a Alma na Sua direcção, para prestar serviço aos outros. Que Ele ali está pronto a acolher-nos. De facto, Ele é o Jesus da Misericórdia, como nos ensinou Santa Faustina Kowalska, a apóstola da Divina Misericórdia.
Através desta Mística, Jesus transmitiu-nos uma mensagem de confiança na Sua Misericórdia. Aliás, repare-se no gesto da Sua mão erguida para nós, que Ele sabe bem que somos homens que sofremos com as nossas próprias fragilidades.
Resta-nos dirigir o nosso olhar para o doce Menino Jesus, que Maria Santíssima acolhe e estreita nos Seus braços. Nele reconhecemos Aquele que é a fonte da Misericórdia e da Verdade.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home