Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

terça-feira, 7 de novembro de 2006

Prioridades...


Ontem à noite, no canal 1 da TV, foi emitido o programa “Prós e Contras” no qual se debateu o Orçamento de Estado para 2007. Bem como a Reforma da Administração Pública. No fundo, falou-se, indirectamente, do problema de redesenhar a configuração do Estado e das suas funções.

O Ministro das Finanças Teixeira dos Santos afirmou que dava a vida por esta reforma!

Curioso…sim, eu também dava a vida mas… pela minha mulher, por Jesus Cristo. Isso sim, valeria a pena, teria sentido! Aliás, uma das maiores bênçãos da vida é ser discípulo fiel do Senhor!

“Quem quiser salvar a sua vida, vai perdê-la; mas, quem perder a sua vida por minha causa, há-de encontrá-la”. (Mt. 16:25).

Prioridades, não é verdade?