Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

À beira do Natal...








Próximos que estamos do Natal, penso que, na nossa vida, no nosso pequeno quotidiano, cercados que estamos pelos cuidados do Mundo e dos seus pequenos interesses, se atentássemos, a tempo, na Maravilha e no Mistério que é a existência de Deus, a Beleza que reveste Jesus e a Poesia que ilumina Sua Mãe, Maria Santíssima, a nossa história pessoal seria outra; certamente nunca teríamos chegado a cair em precipícios que o Inimigo coloca no nosso caminho…

Etiquetas:

7 Comments:

Blogger ferreira said...

Hoje é o dia,Parabéns!-:)

Votos de Feliz e Santo Natal,para si CM.

sexta-feira, dezembro 23, 2011  
Blogger C.M. said...

Olá Caríssimo Dr. Ferreira!

Muito obrigado pelos seus votos e pela visita. Está tudo bem consigo? Não perguntei mais cedo por um certo pudor, mas tenho-o lembrado sempre...

Um grande abraço e um Santo Natal!

sexta-feira, dezembro 23, 2011  
Blogger margarida said...

Um Santo Natal, hoje, querido C.M.
Beijinhos.

domingo, dezembro 25, 2011  
Blogger C.M. said...

Este comentário foi removido pelo autor.

quinta-feira, dezembro 29, 2011  
Blogger C.M. said...

Atrasado mas espero que tenha tido um bom Natal, que Vexa merece! Bjinho!

quinta-feira, dezembro 29, 2011  
Anonymous Anónimo said...

O Natal é o nascimento de Jesus.
E Jesus precisa nascer dentro de nós. Especificamente em nosso espírito. Pela habitação do Espírito de Jesus Cristo. Muitos professam ser cristão, nas suas obras provam ao contrário. Não sentem desejo de se santificar. De jejuar. De orar. De ler a Bíblia Sagrada. De louvar e adorar nosso Deus. Isso prova que não tem o Espírito de Deus, pois é Ele que nos leva à presença de Deus. Que possamos nascer da água e do Espírito para vermos e entrarmos no Reino dos céus!

sexta-feira, janeiro 06, 2012  
Blogger C.M. said...

Bem dito, Evangelista!

sábado, janeiro 07, 2012  

Enviar um comentário

<< Home