Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

DKW



Hoje li no "Blogue" "A Transitória Translação" de José António Barreiros, Ilustre Causídico, (daqueles com espinha dorsal que há anos enfrentou toda a máquina infernal maçónica do PS), um belo texto (todos os textos de José António Barreiros são de uma dolorosa beleza nostálgica), onde se fala de um DKW... presumo que para a grande maioria dos leitores esta sigla encerra um mistério... mas trata-se tão somente de um belo automóvel, nos idos de 5o fabricado na (extinta) Tchekoslováquia, cujo motor tinha um delicioso som rouco, e que me transporta para a minha meninice e para a magia desses tempos onde estavam todos presentes e a Morte ainda não era conhecida... apesar de todos os sofrimentos de então...




Mas... onde está, ó morte, a tua vitória? (1 Coríntios, 15:55).

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger JAB said...

Meu caro, chegou-me o conhecimento deste seu escrito e do sentimento que lhe subjaz. Receba um abraço de amizade, do jab

sábado, setembro 24, 2011  
Blogger C.M. said...

Um abraço também para si, caro Amigo!

terça-feira, setembro 27, 2011  

Enviar um comentário

<< Home