Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha fotografia
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Cavaco Silva acabou de perder o meu voto para a Presidência.

Suceda o que suceder, Cavaco Silva acabou de perder o meu voto para as próximas presidenciais.

Um ex-combatente da Província da Guiné, que faz o favor de ser meu amigo e de corresponder-se comigo, informa-me que não foi permitido aos ex-combatentes do Ultramar desfilarem neste 10 de Junho com os estandartes das Companhias nas quais serviram.

Uma afronta! É nada compreender da mística nacional, da representação simbólica da luta e da esperança, consubstanciada nas insígnias, nos pendões, nas bandeiras, nos estandartes. Tudo aquilo que envolve o sentimento de pertença a uma unidade na qual se serviu.

O ainda Presidente Cavaco Silva não autorizou que os ex-combatentes desfilassem com os estandartes!

Mas, afinal, o que se espera de um contabilista?
Nota I: na foto - Guiné Leste, Região do Xime; 2º Grupo Combate CCAÇ 12. "Furtada" ao excelente blogue, de visita obrigatória, "Luis Graça & Camaradas da Guiné". Com a devida vénia.

http://blogueforanadaevaotres.blogspot.com/

Nota II: Clicar na foto para ampliar.

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger cristina ribeiro said...

Já da última vez resisti quase até ao encerrar das urnas, mas era a família toda a acenar com o fantasma do regresso do montador de tartarugas gigantes...

quarta-feira, junho 16, 2010  
Blogger C.M. said...

Cristina, esse "montador" de tartarugas (e não só) já não... monta nada nem ninguém, perdoe-se-me o plebeísmo. Mas já fez tanto mal! E um mal irreparável!

Mas não! Venha quem vier, nem que seja o fantasma desse pseudo poeta que por aí anda, Cavaco para mim morreu!

quarta-feira, junho 16, 2010  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home