Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Bento XVI e a Verdade Suprema!




"É belo ser amigo de Jesus e vale a pena segui-Lo."


(Bento XVI)
Adenda: ao ver esta foto, lembro-me do meu avô João... ao olhar para Ratzinger, aqueles traços de velhinho de olhos vivos, aquele nariz incrivelmente parecido com... vejo o meu avô... e dá-me uma comoção! Assim, para mim, esta foto de Bento XVI não pode deixar de ser a mais bela...

Etiquetas:

6 Comments:

Blogger redonda said...

Este comentário foi removido pelo autor.

quinta-feira, maio 13, 2010  
Blogger redonda said...

Estou a pensar em comprar um livro que tenha sido escrito pelo Papa (perguntei hoje numa livraria, mas não tinham nenhum). Será que já leu algum e me poderá dar uma sugestão?

quinta-feira, maio 13, 2010  
Blogger C.M. said...

Olá, querida amiga!

Tenho tido dificuldades em entrar, com o meu pc de casa, no seu blog - não sei porquê, o browser dá indicação que vai fechar por "dificuldades" e encerra a sua página. Mas também o mesmo me acontece com a página oficial das Finanças! Quando quis preencher o IRS, só noutro pc é que me foi possível fazê-lo. Estranho, não é? Informáticas! Só acedendo no meu pc do trabalho, só que os dias são tão alucinantes!

Mas tenho acompanhado o seu blog, pese embora a minha ausência de comentários. Há dias quis deixar uma mensagem no seu mail, mas para aceder ao mesmo tinha de passar pela sua página e...oops! Lá se fechou novamente!

Olhe, apenas dois livros maravilhosos de Ratzinger, acerca da Beleza de Jesus, que tenho a ousadia de lhe recomendar, já que me pergunta:

1)"A Caminho de Jesus Cristo", da Editora Tenacitas, escrito em 2003 enquanto Cardeal;

2)O imprescindível "Jesus de Nazaré", já escrito na qualidade de Papa, da Editora Esfera dos Livros, obra de maior fôlego (452 páginas), imprescindível dizia para conhecermos verdadeiramente Jesus Cristo. Na verdade, trata-se de um verdadeiro compêndio apaixonante sobre Jesus, sendo certo que se trata de uma primeira parte, prometida que está a segunda pelo Autor...

sexta-feira, maio 14, 2010  
Blogger redonda said...

Muito obrigada :)
Já anotei e vou procurá-los.

sábado, maio 15, 2010  
Blogger redonda said...

Consegui encontrar o "Jesus de Nazaré" e vou começar a lê-lo nos próximos dias.
Obrigada :)

sábado, maio 15, 2010  
Blogger C.M. said...

Óptimo, Redonda! Creio que é um livro de leituras e releituras.

sábado, maio 15, 2010  

Enviar um comentário

<< Home