Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha fotografia
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

A Vida dos Outros - Das Leben der Anderen


No vigésimo aniversário da queda do Muro da Vergonha, muito já foi dito. Atente-se nos excelentes textos que têm vindo a ser publicados no Jornal “O Público”.

Apenas deixo aqui um alerta para a imperiosa necessidade de visionarmos o excelente filme A Vida dos Outros. Retrata a (felizmente) defunta RDA através da figura de um oficial da Stasi, personificado pelo actor alemão Ulrich Muhe, que nos oferece um papel assombroso na subtileza com que vai expondo a sua desilusão pelo sistema, face à corrupção moral dos seus superiores hierárquicos.

O amor, a política, a traição, a tragédia pessoal e colectiva. Na FNAC, passe a publicidade…

Etiquetas:

1 Comments:

Blogger anareis said...

Estou fazendo uma Campanha de Natal para crianças necessitadas da minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,são crianças que não tem nada no Natal,as doações serão destinadas a compra de cestas básicas-roupas-calçados e brinquedos. Se cada um de nós doar-mos um pouquinho DEUS multiplicará em muitas crianças felizes. Se voce quiser ajudar é fácil,basta depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Voce verá como doar faz bem a Alma,obrigado. meu email asilvareis10@gmail.com

quarta-feira, novembro 18, 2009  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home