Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha fotografia
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

sábado, 18 de julho de 2009

Os Aquários de Pyongyang I


Os Aquários de Pyongyang”, obra editada entre nós pela Editora Hespéria, relata-nos um mundo de violência inaudita e barbárie inimaginável: "Homo homini lupus".

Trata-se de um relato do ex-prisioneiro político, hoje jornalista na Coreia do Sul (para onde conseguiu fugir) Kang Chol-hwan, que nos descreve o cativeiro a que foi submetido, conjuntamente com a sua família, durante catorze anos, em Yodok, uma “aldeia” situada numa região cercada por montanhas intransponíveis: um verdadeiro Gulag norte-coreano.

Ali sofreu e penou entre 1977 e 1991.

Uma leitura obrigatória, apesar de extremamente perturbante, que apenas é igualada por relatos de factos semelhantes ocorridos em campos de concentração nazis.
De facto, tem razão Alberto João Jardim quando afirma que a nossa Constituição deverá ser revista no sentido de proibir todos os totalitarismos, de esquerda ou de direita.

Não nos podemos esquecer que aqueles que sempre combateram o Estado Novo quiseram implantar, em 1975, um regime em tudo idêntico àquele que ainda vigora na Coreia do Norte.

Infelizmente, em Portugal domina a tese do "politicamente correcto" e não existe a frontalidade necessária para expressar a Verdade.

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger cristina ribeiro said...

Que não tenham conseguido impor essa " democracia " ( Bernardino dixit )demos graças...

sábado, julho 18, 2009  
Blogger C.M. said...

Pois damos, e com uma sensação de alívio!

domingo, julho 19, 2009  

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home