Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

domingo, 14 de junho de 2009

A vida a passar...


É Domingo. Cansado mas feliz por ter participado ontem na procissão do santo mais lindo do céu: Santo António!

Mas hoje estou aqui a trabalhar em casa, num parecer que me dá cabo da cabeça.

E o mar à minha espera o dia todo. E as saudades do seu azul e do seu cheiro a eternidade.


E a vida a passar-me ao lado. Ai meu Deus!

Etiquetas:

18 Comments:

Blogger margarida said...

Eis uma bela resposta: a que cheira o mar?
Imaginei sonhos, mistérios, coisinhas palpáveis, como as algas e os búzios, os cavalos-marinhos - que adoro -, os peixinhos em voo pelas ondas imensas.
Nunca havia considerado essa singeleza absoluta... - a eternidade!
Que lindo...

domingo, junho 14, 2009  
Blogger C.M. said...

Ai Margarida! O mar enche a alma...mas também é tudo isso que diz de modo tão poético...

Boa semana!

segunda-feira, junho 15, 2009  
Blogger LUA DE LOBOS said...

e que tal uma visita a S.Pedro?
do Estoril pois claro ::))
onfe fomos alguns de nós tão felizes numa tarde à beira mar, plantados da silva :::)))
grata pela visita ao meu covil e como diz o Rafeiro, um longo uivo para si e cara metade ::))
ai quando virem a contracapa do meu livro...
maria

terça-feira, junho 16, 2009  
Blogger Cleopatra said...

E a Vida à espreita lá fora com o amr nos olhos e o verão nos cabelos....

quarta-feira, junho 17, 2009  
Blogger C.M. said...

Lua de Lobos, logo que possamos... A minha A. anda cheia de trabalho, moi aussi, e aproveitamos os fins de semana para tentar resolver os processos que são mais que muitos...espero que em Agosto paremos para descansar...

quarta-feira, junho 17, 2009  
Blogger C.M. said...

Em tempo: temos de ver essa contracapa, capa seja o que for...

quarta-feira, junho 17, 2009  
Blogger C.M. said...

Cleo, a vida espreita pois... temos de agarrá-la!

quarta-feira, junho 17, 2009  
Blogger Cleopatra said...

A vida a passar e vexa a dormir e a menina da foto a dançar:::

domingo, junho 21, 2009  
Blogger -JÚLIA MOURA LOPES- said...

que é que o CM quer agarrar?

oops!

domingo, junho 21, 2009  
Blogger Cleopatra said...

Não sei! mas com a foto que ele aqui colocou.....

domingo, junho 21, 2009  
Blogger -JÚLIA MOURA LOPES- said...

Maria, há uma cadeirinha para mim?

domingo, junho 21, 2009  
Blogger Cleopatra said...

A contracapa... uma cadeirinha á beira mar,.. o livro da maria e a menina do mar que é a foto do CM..

Mas onde anda ele a esta hora????

domingo, junho 21, 2009  
Blogger -JÚLIA MOURA LOPES- said...

truz!!!truz!!!

ó da casa!!!

domingo, junho 21, 2009  
Blogger -JÚLIA MOURA LOPES- said...

o CM hibernou????

domingo, junho 21, 2009  
Blogger -JÚLIA MOURA LOPES- said...

está dji quarentena??

domingo, junho 21, 2009  
Blogger C.M. said...

Olá queridas amigas!

Desculpem mas não venho aqui há dias...

Eu só quero agarrar a vida que corre... ainda hoje de manhã disse para a A. que bom seria termos os dois agora 30 anos, mas já tendo passado pelas dificuldades e agruras pretéritas! E "sabendo" o que hoje sabemos!

Quanto às cadeiras... se as não houver, há sempre um colo à espera ahahaha...

segunda-feira, junho 22, 2009  
Blogger Cleopatra said...

Menino!!! 30 anos agora não nos serviam de nada Eu ainda andaria pelo Porto!!!
E a A. também Nada!!
Estamos em casa!!!!
Com tudo à mão e sabemos muito mais e melhor gozar a vida!!!

terça-feira, junho 23, 2009  
Blogger C.M. said...

Pois é Cleo, mas eu também disse que já passados esses momentos e essas andanças...

quarta-feira, junho 24, 2009  

Enviar um comentário

<< Home