Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

"Apud Dominum misericordia et copiosa apud Eum redemptio"


Hoje passam quatro anos sobre a morte de João Paulo II.

Não é frase feita mas, muito sinceramente, sinto-me perdido sem ele. Faz-me falta a sua voz, os seus gestos fraternos, o seu exemplo de Fé, de audácia, de intransigente coragem perante as seduções dos muitos pecados que nos cercam...

Como eu gostaria de me ter confessado a ele... porventura teria ficado com a minha alma lavada... agora é tarde. Também já não existem "Padres Cruz" nem "Padres Pios" que nos socorram... Que deserto!

Etiquetas:

6 Comments:

Blogger -JÚLIA MOURA LOPES- said...

tambem gostava muito dele, CM, embora tenha sido benzida em menina por Paulo VI e lembro-me :-)

não gosto do actual... :-(


tem um prémio no meus Caminhos:-P

sexta-feira, abril 03, 2009  
Blogger C.M. said...

Ó Júlia mas isso foi fantástico! Há-de fazer um postal sobre o seu baptizado, ok? Tem de contar como foi...

Pois... o actual também não me encanta... feitios...

Já vi, Júlia e fiquei deveras comovido. Veja o meu comentário...

Bjs.

sexta-feira, abril 03, 2009  
Anonymous Cristina said...

...como eu me revejo nas suas palavras C.M.
Que falta faz João Paulo II à Igreja e ao mundo.

sexta-feira, abril 03, 2009  
Blogger -JÚLIA MOURA LOPES- said...

um dia, se Deus quiser, conto-lhe! :-)

sexta-feira, abril 03, 2009  
Blogger C.M. said...

Entendemos bem este drama, não é Cristina?

sábado, abril 04, 2009  
Blogger C.M. said...

Fico à espera, Júlia.

sábado, abril 04, 2009  

Enviar um comentário

<< Home