Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

sábado, 13 de setembro de 2008

Agora é tarde...


No "Expresso" de hoje, António Pires de Lima, na sua coluna "Futuro Passado", à volta com o tema das eleições americanas, acaba a constatar que em Portugal parece não haver alternativas, e que a "luz ao fundo do túnel" não se vislumbra nunca mais...


E termina, afirmando que o futuro de Portugal " está onde sempre esteve: África. O único Continente onde deixámos raízes e onde somos competitivos."


Pois... de facto, assim é mas... agora é tarde!


Como afirmou o saudoso Prof. Marcello Caetano, " talvez em nenhum momento da História o povo português tivesse tão viva, como hoje tem, a consciência do que é, do que representa, do que vale o Ultramar (...) um solo onde há muitos séculos tremula a bandeira nacional e que os Portugueses arrancaram à estagnação e à barbárie para nele construir sociedades civilizadas e abrir os sulcos do desenvolvimento económico e cultural".

(Discurso proferido na conferência anual da Acção Nacional Popular (A.N.P) no Palácio dos Congressos, Estoril, 28 Fevereiro 1972).



Palavras que foram tragicamente desprezadas por uns quantos...

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Cleopatra said...

Agora é tarde e o americanos vão-se abotoar com o negócio do petróleo lá por Angola. Ora pois.

domingo, setembro 14, 2008  
Blogger C.M. said...

Pois é, Cleo, e essa "gula" já vem do tempo do John Fitzgerald Kennedy... quem o "topou" foi o Salazar...

domingo, setembro 14, 2008  

Enviar um comentário

<< Home