Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Cristão perseguidos. Ontem como hoje...


A comunidade católica na Índia tem sido violentamente atacada por fundamentalistas hindus, com destruição de Igrejas, como a Catedral de São Pedro e São Paulo de Jabalpur.

O Secretariado português da “Ajuda à Igreja que Sofre” (AIS) pediu a todos nós, crentes, que ao meio-dia de hoje façamos uma pausa para rezar a oração do Angelus, a fim de que a paz regresse à Índia, e aí surja de novo o valor da tolerância.


Nota: a foto foi retirada do "site" da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre http://www.fundacao-ais.pt/ . Com a devida vénia.

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger joaquim said...

Assim fiz!

Abraço amigo em Cristo

quarta-feira, setembro 24, 2008  
Blogger C.M. said...

Também rezei, mas confesso que falhei na hora... mas rezei sim...

quarta-feira, setembro 24, 2008  

Enviar um comentário

<< Home