Dies Domini

Sartre escolheu o absurdo, o nada e eu escolhi o Mistério - Jean Guitton

A minha fotografia
Nome:
Localização: Lisboa, Reino Portugal Padroeira: Nª Srª Conceição, Portugal

Monárquico e Católico. intransigente defensor do papel interventor do Estado na sociedade. Adversário dos anticlericais saudosos da I República, e de "alternativos" defensores de teses “fracturantes”. Considera que é tempo, nesta terra de Santa Maria, de quebrar as amarras do ateísmo do positivismo e do cientismo substitutivo da Religião. Monárquico, pois não aliena a ninguém as suas convicções. Aliás, Portugal construiu a sua extraordinária História à sombra da Monarquia. Admira, sem complexos, a obra de fomento do Estado Novo. Lamenta a perda do Império, tal como ocorreu.

terça-feira, 18 de março de 2008

Orações muito minhas da Semana Santa (III): Terça-feira:a Fé a Esperança.


Para realizar milagres, Jesus apenas pedia uma só coisa: Fé.

Aos que a tinham, Jesus curava dos seus males. Porém, em muitos lugares não os realizou porque às pessoas aquela lhes faltava.

Como é triste constatarmos que aqueles com quem trabalhamos todos os dias, nos pedem que rezemos por eles quando estão aflitos e, logo que os momentos de angústia passam, abandonam aquele ar compungido e nos atacam por questões mesquinhas. É a sociedade de competição que temos, na qual ensinaram esta geração a ver o outro como o inimigo a abater, aquele que pode impedir-nos de alcançar mais um degrau na escala hierárquica… é-se capaz de aniquilar o outro para alcançar um cargo…

Como tudo isto me dói… também os discípulos admiravam os milagres de Jesus. Contudo, alguns O negariam mais tarde…

Senhor Jesus, ilumina o coração das tuas ovelhas tresmalhadas, aquelas que julgam ser detentoras da verdade, para que compreendam que, nesta vida tão breve, apenas vale a pena lutar pela construção de pequenos paraísos à nossa volta, fazendo o Bem, sermos misericordiosos e caridosos.

Etiquetas:

0 Comments:

Enviar um comentário

Links to this post:

Criar uma hiperligação

<< Home